REGULAMENTO DO PROJETO FESTIVAL ESTRELAS KIDS – SELEÇÃO DE CANTORES I – REALIZAÇÃO O Festivall “ESTRELAS KIDS” acontecerá em Goiânia, no de transmissão em canal televisivo , na TV Serra Dourada. Serão selecionados 40 crianças separadas por faixa etárias, compreendendo 02 categorias. São elas: Categoria 01 - Crianças de 06 a 11 anos - 20 crianças -durante seletivas - fase 2a Categoria 02 - Criança de 12 a 17 anos - 20 crianças- durante seletivas - fase 2a O Festival terá duração de 08 dias de inserções televisivas, porém haverá seletivas anteriores. Cada dia transmitido será o dia de uma categoria. Então serão 04 dias de apresentação para cada categoria. As primeiras seleções serão feitas antes da veiculação do programa na TV, a veiculação de imagens será a partir da semi-final. Entre incial, semifinal e final a transmissão contará com o intérprete de Libras 2- DO OBJETIVO: ” O Festival Estrelas Kids tem como objetivo Fomentar a criatividade e a expressão artística das crianças e adolescentes por meio da música, permitindo que elas compartilhem suas emoções e perspectivas de forma criativa estimulando o interesse pela música entre as crianças, promovendo a educação musical e incentivando a aprendizagem de instrumentos e técnicas vocais. 3- DA PARTICIPAÇÃO 3.1 – Podem participar cantores residentes do estado de Goiás há no mínimo 02 anos, sendo estes intérpretes ou cantores autorais de estilo musical Regional sendo Música Popular Brasileira e similares; 3.2 – Cada candidato poderá se inscrever apenas 01 vez e caso haja duas inscrições do mesma candidata somente a última será considerada, através do link e formulário divulgado amplamente. 3.3 – A forma de seleção dos candidatos será através de uma curadoria que será previamente selecionada, também por processo seletivo; 3.4 – Como se trata de crianças os dados do responsável pela mesma e comprovação de vínculo deverá ser comprovada no ato de inscrição para validação da mesma. 4 – DOS CRITÉRIOS 4.1 – A inscrição deverá ser realizada através do formulário online do festival, do dia 04 de março até o dia 15 de março de 2024 4.2 – No preenchimento do formulário todas as informações solicitadas deverão constar, sujeitas a desclassificação da candidata que não informá-las. 4.3 – A comissão organizadora não se responsabiliza por qualquer defeito no material enviado ou na legibilidade das informações prestadas, o que poderá acarretar na desclassificação. 4.4 – As músicas que o candidato pretender a apresentar deverão estar relacionadas com no mínimo 05 opções; 5 – DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO: 5.1 - O simples ato da inscrição do concorrente importa, para todos os efeitos, em termo de autorização na gravação, publicação e execução da obra musical, bem como repassa, automaticamente, todos os direitos de uso de imagem do evento aos organizadores do festival; 5.2 - Por se tratar de crianças o responsável deverá assinar termo de responsabilidade pelo mesmo e anuir sua participação no festival. 6 – DA SELEÇÃO DOS CANDIDATOS 6.1 – Os selecionados se comprometem em estar no dia e horário marcado pela organização do festival pontualmente, sujeitos a desclassificação. 6.2 – Os selecionados terão o prazo de 7 dias corridos para enviar, por e-mail informado pela organização do festival, todas as músicas no formato MP3 do repertório e tons respectivos. 7 –DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO: 7.1 - Cada CURADOR/JURADO preencherá a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes itens a avaliar: Exequibilidade e coerência da proposta - 10 (dez) pontos Ritmo - 10 (dez) pontos Afinação - 10 (dez) pontos Criatividade e singularidade - 10 (dez) pontos Interpretação -10 (dez) pontos *Cada item avaliado terá uma nota de 0,0 (zero) a 10 (dez) de cada CURADOR com sua média aritmética como total. A nota definitiva do candidato será a soma de cada nota total dos jurados dividida pelo número dos CURADORES. Em caso de empate a comissão Organizadora elege uma das cantoras convidadas para avaliar. 8 – DA ESTRUTURA OFERECIDA PELO FESTIVAL 8.1 – Os selecionados contarão com toda estrutura montada para a realização de sua apresentação, desde a banda, som, iluminação, local, captação de audiovisual, edição, material visual e posterior divulgação e veiculação na mídia e redes sociais do festival. 8.2 – O tempo oferecido a cada candidato será de acordo com a etapa, variando como incial, semi-final e final; sendo que o critério será de prazo igual para todos; 8.3 - Será feito ensaio com a banda contratada pelo projeto nos dias e horários estipulados com os candidatos selecionados; 8.4 - A comissão organizadora reserva-se o direito de fazer ajustes no programa, se necessário. 9 – DA PREMIAÇÃO: 9.1 – Serão premiados os 03 primeiros colocados de cada categoria, da seguinte forma: Categoria 01 - Primeiro lugar - R$ 15.000.00 Categoria 01 - Segundo lugar - R$ 10.000,00 Categoria 01 - Terceiro lugar - R$ 5.000,00 Categoria 02 - Primeiro lugar - R$15.000,00 Categoria 02 - Segundo lugar - R$ 10.000,00 Categoria 02 - Terceiro lugar - R$ 5.000,00 9.2 – As despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem, se necessárias, são por conta dos candidatos. O Festival não se responsabiliza por essas despesas. 9.03 - A ausência no ensaio sem aviso prévio de no mínimo de 03 horas de antecedência acarretará em redução proporcional ao prêmio estabelecido. 10 - DAS FASES: 1a FASE - SELETIVAS DE AUDIÇÕES DE MATERIAL - TODAS QUE ALCANÇAREM 20 PONTOS (CONFORME CRITÉRIOS DE SELEÇÃO) 2a FASE -SELETIVAS DE AUDIÇÕES PRESENCIAIS - 20 DE CADA CATEGORIA 3a FASE - SELETIVAS AO VIVO SEMIFINAL - 12 DE CADA CATEGORIA 4a FASE - SELETIVA FINAL- 03 DE CADA CATEGORIA(PRIMEIROS, SEGUNDOS E TERCEIROS LUGARES) 11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: A simples inscrição dos candidatos já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão. 12– DOS CASOS OMISSOS: Todos os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos diretamente pela Comissão organizadora.